Marisa Santana Cardoso
"Trabalho em uma escola de tempo integral e tínhamos uma sala de leitura muito bem equipada, porém nunca havia um professor para ela e consequentemente não podíamos usar. Este ano chegou uma professora lá, parece muito compromissada, mas tem que arrumar a sala novamente, vai levar mais ou menos uns 3 meses então acredito que demorará muito para ser liberada, quando na verdade poderíamos tê-la usado anteriormente, facilitando assim o gosto pela leitura de nossos alunos”.
“Não tem como fugir da Língua Portuguesa pois é a base de todas as outras, concorda?...”
“Sobre o assunto de leitura tenho algumas experiências, no sentido de tentar fazer com que os alunos lessem por prazer, com isso eu sempre levava uma caixa com revistas com assuntos atuais, gibis, mangás, livros de romance, fazíamos leituras compartilhadas e eu sempre chamava os alunos para expor suas opiniões sobre o que tinham lido e numa roda de leitura todos participavam e queriam dar suas opiniões e às vezes até versões. Também fazíamos comparação entre uma obra antiga e uma novela, por exemplo. Eles adoravam, mas infelizmente este ano eu não peguei estas aulas e sinto falta de trabalhar dessa forma com meus alunos”.
“É verdade, é preciso ter mais exemplares de livros, revistas, gibis nas escolas e isso não acontece dificultando assim um bom trabalho de leitura”.


0 comentários:
Postar um comentário